terça-feira, 22 de novembro de 2022

Morre o cantor Erasmo Carlos

Morre, aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Tremendão, como era também conhecido, estava internado desde ontem um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Erasmo vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos.

Em 30 de outubro deste ano, erroneamente, o site do jornal Folha de São Paulo publicou que ele havia morrido. Logo após, no dia 2 de novembro, o cantor citou música de Belchior e comemorou alta hospitalar nas redes sociais "Esse ano eu não morro" 

Após nova internação no dia de ontem, no início da tarde de hoje, alguns sites também publicaram sobre a sua morte, mas a informação do óbito só foi confirmada oficialmente pela família às 13h30

Pioneiro do rock brasileiro e ícone da Jovem Guarda, Erasmo comemorou, em 2022, 60 anos de carreira musical.


Erasmo ficou nacionalmente famoso na segunda metade dos anos 60 como um dos fundadores da Jovem Guarda. Parceiro de longa data de Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções em parceria com o amigo, muitas delas grandes clássicos da música brasileira. 

◼ Entre as composições de maior sucesso, estão: “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”, “Gatinha Manhosa”, “120… 150… 200Km Por Hora”, “Mulher”, “Festa de Arromba”, “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”, entre tantas outras. 

😭 Lamentamos em ter que dar essa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário