sexta-feira, 29 de maio de 2020

A convivência difícil é motivo de crescimento

        Em uma aldeia havia um mestre que era muito admirado por seus discípulos.
        Muitos eram aqueles que buscavam seus ensinamentos e conselhos, pois realmente aprendiam com suas palavras.
         Entretanto, havia um discípulo que não perdia a oportunidade de criticá-lo e estava sempre interrompendo seu discurso, apontando as suas falhas e contradizendo-o.
         Seus companheiros ficavam indignados e o achavam desagradável.
         Um dia esse discípulo, tendo que se mudar para outro país, deixou a escola.
         Ao saber disso, o mestre ficou muito abatido e triste.
         Então os discípulos, confusos, perguntaram-lhe:
         - Mestre, por que o senhor está assim tão triste com a partida dele?  Ele só o criticava e discordava do senhor, atrapalhando seus ensinamentos...
         E o mestre respondeu...
         Meus filhos estou triste porque partiu o único amigo que eu tinha!
         Todos se olharam e ficaram admirados!
         E o mestre prosseguiu dizendo:
         - Aqui estou agora cercado de gente que me admira e concorda com tudo o que falo. Ele era a única pessoa que me desafiava.  Agora que ele se foi, corro o risco de estacionar, de não mais crescer.
         Amigo leitor (a) são as convivências mais difíceis que fazem de nós pessoas melhores. Com certeza você crescerá com elas.
Fonte: Livro, Para Que Minha Vida Se Transforme – autoria de Maria Sallette e Wilma Ruggeri 

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h

“Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio” Espírito André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário