sábado, 16 de maio de 2020

Boletim Informativo do dia 16.05.2020

Casos Confirmados: 05
Casos suspeitos em Isolamento Domiciliar acompanhado pela SMS: 13
Suspeitos aguardando resultado de testagem: 00
Recuperados: 05
Testes laboratoriais e rápidos realizados: 84

👉 De acordo com normativa do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual de Saúde, apenas idosos, casos graves e profissionais de saúde podem realizar os testes oferecidos pelo Governo do Estado.

👉 Conforme Ministério da Saúde, todos pacientes com sintomas gripais são considerados suspeitos. Aqueles que não se encaixam nas categorias 'idoso', 'grave' ou 'profissional de saúde' são encaminhados para isolamento domiciliar, e são acompanhados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

👉 A partir de 14/05/2020 o Município passa a incluir na divulgação do Boletim Informativo os testes rápidos realizados pelos laboratórios privados. Essa alteração visa cumprir a determinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) que solicita a notificação para aqueles testes rápidos que possuem a validação da Anvisa - o que não era permitido anteriormente. Com a nova regra a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica Municipal, passa a registrar mais três casos positivos de infecção pelo COVID-19 e também os 22 testes realizados com resultado negativo. Os três casos positivados foram infectados fora do país, desenvolveram sintomas leves, cumpriram isolamento e já estão curados.
O controle é realizado diariamente pela Vigilância Epidemiológica e os estabelecimentos privados são obrigados a notificar a realização de testes através do link disponibilizado no Portal do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário