terça-feira, 3 de outubro de 2017

Südoktoberfest terá estrutura ampliada

Para receber o grande público da Südoktoberfest no próximo fim de semana, uma grande estrutura está sendo preparada pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, no Esporte Clube São Lourenço. Segundo o presidente, Fabiano Bonsenbecker, o objetivo é proporcionar mais conforto ao crescente público da “Festa de Outubro no Sul”, que ocorre de sexta-feira (06) a domingo (08).
Além da grande estrutura já existente no Esporte Clube São Lourenço, uma área coberta na parte externa terá 2,1mil m², com praça de alimentação ampliada, jogos germânios e um segundo espaço de bailes, tão espaçoso quanto o ginásio do Clube, com solo compactado e tablado. Assim, haverá bailes o tempo todo durante a festa, com várias atividades ocorrendo simultaneamente. Outra mudança é no café colonial que servirá mais de 60 variedades de pratos em um novo espaço. As copas e os banheiros também terão um expressivo aumento, tudo pensado para dar conforto aos visitantes da maior festa germânica da região.
A Südoktoberfest chega a edição de 30 anos e terá grandes atrações, como a super banda Os Montanari, de Blumenau, consagrada como grande referência nas oktoberfests e festas alemãs no Brasil e da América do Sul. Também subirão aos palcos as bandas San Marino, Família Eichelberger, Alegria, Sul Brass, Guarany, Estilo Som e Bier’s Band. O público poderá também apreciar o melhor da culinária alemã e pomerana no jantar de abertura da festa, no café colonial e na praça de alimentação. A programação tem ainda encontro de grupos de danças que receberá grupos de várias cidades gaúchas, de estados vizinhos e do Uruguai, encontro de corais, jogos germânicos, o concurso para eleição da nova corte, torneio de schafkopf e a alegria da festa que se espalha pela cidade com o desfile de rua na tarde de domingo, que deve ter pelo menos 60 atrações, entre muitas outras atividades. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário