domingo, 22 de outubro de 2017

Obras da Unidade Básica de Saúde do Canta Galo terão continuidade

Na quinta-feira (19) foi dada a autorização para a retomada obra da Unidade Básica de Saúde do Canta Galo.

Quando a gestão “Desenvolvimento com transparência” assumiu o governo encontrou duas obras na área de saúde não concluídas e paralisadas. Este período de 9 meses, foi essencial para ajustar o projeto e avaliar um cronograma financeiro e físico para a retomada desta obra.

 A ampliação do Posto estava sendo aguardada com muita expectativa para a população local.

O prefeito Rudinei Härter ressaltou na ocasião que “cuidar bem da saúde é algo importantíssimo, e estamos trabalhando bastante nesta área”. E também destacou que é uma alegria poder trabalhar com esta equipe que é excelente na área de saúde, que vem trazendo resultados positivos aos usuários do SUS.

 No dia 24/10  a administração estará na Santa Inês para dar continuidade as obras daquele posto. A gestão está em intenso movimento, focada no interesse público e em atender a população.

  A secretária Arita Bergmann aproveitou a ocasião para lembrar a todas as mulheres e também aos homens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, incentivando a população a participar das atividades do Outubro Rosa.  E posteriormente, destacou que a comunidade também deve ser presente no acompanhamento da retomada e execução da obra.

Por fim, a secretária adjunta de Planejamento e Meio Ambiente, Silvia Machado, salientou que muitas obras estavam paradas quando a atual gestão assumiu o governo, algumas ainda não oficialmente, e algumas puderam ser retomadas e outras tiveram que ser oficialmente paralisadas, em função da falta de recursos para contrapartida que é um recurso que o município preciso dispor para os pagamentos. Mas mesmo assim, a administração conseguiu se organizar para reiniciar as duas obras dos postos Cantagalo e Santa Inês, onde uma parte do recurso também é do Ministério da Saúde, e assim, estará retomando as obras efetivamente no dia 6 de novembro, com a previsão de no máximo 6 meses de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário