domingo, 22 de outubro de 2017

Dia de Campo mostra tecnologia de irrigação para produtores de Turuçu

Na terça-feira (17/10), cerca de 40 produtores participaram do Dia de Campo sobre Irrigação e Pastagens, na propriedade da Família Sievert, em Turuçu, promovido pela Emater/RS-Ascar, Grupo de Produtores de Leite e Associação de Leiteiros de Turuçu, com o apoio da RGS Agrícola. O objetivo foi apresentar a eficiência da tecnologia de irrigação implantada para os produtores e sensibilizá-los em relação às possibilidades de investimento em seu sistema produtivo. 
Coordenado pela extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Turuçu, médica veterinária Alessandra Storch, o dia de campo abordou inicialmente a mecanização agrícola no processo de irrigação, com uma demonstração prática de trator da RGS Agrícola.
Também foram apresentados os resultados da implementação de sistema de irrigação de pastagens nas propriedades de quatro famílias produtoras, integrantes da Associação de Leiteiros de Turuçu e beneficiadas pelo Feaper. “As quatro famílias beneficiadas estão satisfeitas com os sistemas implantados e mais do que isso, para eles o benefício do Feaper permitiu a realização do sonho de aprimorar sua produção. Por isso, temos interesse em levar essa realidade para os demais produtores”, destacou a extensionista Janaína Silva da Rosa. As famílias foram beneficiadas pelo Feaper com um investimento de R$ 52,3 mil, com bônus de adimplência de 80%, totalizando 7,13 hectares de pastagens com irrigação implantada.
O Dia de Campo de Campo contou também com a participação dos extensionistas da Emater/RS-Ascar Fernando Horn e Eduardo Mayor, que apresentaram os assuntos programados.
Além dos produtores, estavam presentes a prefeita de Turuçú, Selmira Fehrenbach e o presidente da Sicredi Zona Sul, Nilson Loeck.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário