quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Feira de Sementes supera expectativas de público

Durante os dias 07 e 08 de outubro milhares de pessoas circularam pelos pavilhões da 8ª Feira Estadual das Sementes Crioulas. Um evento de resgate e valorização da cultura camponesa. Quem teve a oportunidade de visitar o evento pode presenciar uma grande diversidade: sementes, artesanato em lã, madeira, vime, agroindústria e produtos ecológicos.

Instituições como EMBRAPA e EMATER, realizaram exposições de pesquisas e experimentos. A ACAF abrilhantou o evento com a mostra de ovinocultura. Para o presidente Fabris Prestes, a Feira comprova a força da agricultura familiar, que apesar da crise e da falta de incentivo do atual governo, prevalece forte e firme no seu real propósito, alimentar a nação, enfatiza.

O evento bianual contou com cerca de 150 expositores, agricultores e artesãos, outra presença importante no evento foi a de grupos de indígenas, que esporam e trouxeram a sua arte para o palco principal dentro da programação cultural. Nos dois dias cerca de 100 mil reais foram comercializados em sementes, artesanato e produtos orgânicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário