segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Postagem sobre Dia do Ginecologista provoca revolta nas redes

Um suposto perfil, na rede social facebook, da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, publicou em sua página neste domingo (30), uma postagem em comemoração ao Dia do Ginecologista em que aparece uma mulher de pernas abertas acompanhada da frase: “Sabemos que são estritamente profissionais, mas mesmo assim, nós invejamos você”.

A grande maioria dos comentários da postagem denunciava o cunho machista da postagem. Uma das leitoras escreveu: “Postagem completamente sem noção. Um desrespeito às mulheres que já sofrem tanta violência em mais diversos âmbitos, e a obstétrica é mais uma delas. Legitimar esse tipo de conduta é realmente lamentável. Tenho certeza que nenhuma de nós achou a postagem “engraçadinha”. Que triste realidade precisamos nos deparar diariamente…”
Outra internauta disse: “Estou chocada, indignada e horrorizada com esta postagem machista e misógina. Sofremos todos os dias com a violência, das mais diversas formas e como em tantos outros casos, parte de quem deveria cumprir o seu dever e obrigação de promover a saúde e o cuidado, de garantir que possamos acessar os nossos direitos com dignidade. Lamentável. A instituição tem a obrigação de se retratar com todas as mulheres”.
A postagem contava com dezenas de comentários e compartilhamentos, mas foi removida por volta das 12h. (Sul 21)

NOTA DA SANTA CASA
A Santa Casa de São Lourenço do Sul publicou uma nota oficial sobre este fato. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário