segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Expofeira de São Lourenço do Sul é confirmada para novembro

Consolidada com 37 edições já realizadas, a Expofeira de São Lourenço do Sul é um marco no setor agropecuário da região sul do Estado e movimenta a região durante os quatro dias de realização. Este ano, um pouco mais tarde, a 38ª Expofeira acontece entre os dias 3 e 6 de novembro de 2016. O parque Coronel Antônio Cândido Ferreira será mais uma vez a sede deste grande evento.


Algumas tradicionais atrações já estão confirmadas: a exposição de animais, remate de touros, ComaArroz, exposição morfológica da raça crioula e ranqueada da raça Jersey, apresentações culturais, Exposição de Animais, Remate de Touros, Exposição Morfológica da Raça Crioula, Exposição Ranqueada da Raça Jersey, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas, Feira de Artesanato Regional e da Economia Solidária, Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar, Mostra da Indústria e Comércio, Mostra de artesanato e Produção Ovina e, claro, grandes shows regionais.

Na quinta-feira (03), o renomado Tchêatro do Bebé abre a sua temporada na Expofeira, no final da tarde. Sexta-feira (04) o pavilhão de shows recebe o Tchêatro do Bebé, a dupla Jefferson e Maicon às 20 horas e Marcelo Peres e Banda fazem o show de encerramento a partir das 22h30min. No sábado são quatro diferentes atrações para todo o público. O Tchêatro do Bebé abre a programação no final da tarde. A noite os shows começam a partir das 21 horas com a dupla David e Mariana, seguido pelo Banda Área VIP, às 23 horas, e de Jackson Teixeira a partir das 1 da manhã. No domingo Bebé faz sua última apresentação na 38ª Expofeira e o show de encerramento fica a cargo do cantor tradicionalista Cristiano Quevedo.

O Tchêatro do Bebé fará apresentação de peças diferentes em todos os dias da Expofeira. As sinopses das peças serão divulgadas pela página na Expofeira no Facebook, assim como mudanças na programação e fotos atualizadas todos os dias.

Neste ano, a exemplo do que aconteceu na edição passada, na quinta, sexta-feira e no sábado a entrada é gratuita, dando acesso a todas as atrações da Expofeira. Já no domingo será cobrado o valor simbólico de cinco reais por pessoa, respeitando a lei da meia entrada para quem tem direito a ela. Onde crianças menores de 10 anos e idosos com mais de 65 anos não pagam e estudantes com a apresentação da carteira estudantil pagam 3 reais.

Em julho deste ano o Sindicato Rural, que organiza anualmente a Expofeira de São Lourenço do Sul, deu posse a sua nova diretoria. Em tempos difíceis na economia de todo o país, assumir compromissos, como realizar mais uma Expofeira, requerem muita vontade e superação. Tendo como presidente, para a gestão 2016/2019, o produtor rural Ricardo Serpa, essa edição da Feira será marcada pela superação de esforços para ser realizada. A organização promete manter o sucesso das edições anteriores e espera que o público supere todas as expectativas e que mais de 20 mil pessoas circulem pelo Parque nos quatro dias de evento.

A 38ª Expofeira é uma realização do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul tendo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI/CDL), tendo a produção de X13 Produções.

*com informações de Luiz Ricardo Goulart Hüttner

Nenhum comentário:

Postar um comentário