segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FGTAS recebeu mais de 1,2 mil agendamentos de atendimento de seguro-desemprego na primeira semana

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) contabilizou 1.276 agendamentos de atendimento do seguro-desemprego na primeira semana de operação do sistema hospedado no site da instituição.
A unidade que recebeu o maior número de solicitações de atendimento, no período de 30 de novembro a 31 de dezembro, foi a Agência FGTAS/SINE Centro de Porto Alegre, com 682 agendamentos; seguida da Agência FGTAS/SINE Azenha (369) e TudoFácil Zona Sul (225). Em breve, o serviço também será disponibilizado para a Região Metropolitana e a previsão é de que seja estendido a todo o Estado em 90 dias.

O serviço de agendamento foi disponibilizado à população no dia 27 de novembro, data em que a FGTAS completou 24 anos e lançou o novo site. Na oportunidade, o trabalhador passou a escolher a melhor data e horário para agendar seu atendimento de seguro-desemprego na capital, através do site da FGTAS.

Anteriormente, o sistema havia sido testado nas Agências FGTAS/SINE Azenha e Centro. O procedimento iniciou na terça-feira, 24 de novembro, quando os servidores agendaram o atendimento dos trabalhadores que excederam a capacidade diária da unidade.

O agendamento do benefício do seguro-desemprego só poderá ser feito para datas a partir de sete dias da demissão e o prazo máximo para requerer o benefício é de até 120 dias da data da demissão, homologação ou Decisão Judicial. O benefício só é encaminhado nos casos em que não é possível reinserir o profissional no mercado de trabalho, ou seja, quando não são encontradas vagas compatíveis com o perfil do profissional demitido no Sistema Mais Emprego.

O seguro-desemprego é concedido aos trabalhadores dispensados sem justa causa, que não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, exceto auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte; e não possuem renda própria de qualquer natureza, suficiente a sua manutenção e de sua família.

Assessoria de Comunicação Social (FGTAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário