quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Zé Nunes quer que municípios em situação e emergência recebam atendimento prioritário

Durante a sessão plenária desta terça-feira (3), o deputado estadual Zé Nunes (PT), coletou 28 assinaturas de parlamentares, para que o governador Sartori realize um esforço e coloque em dia seus passivos com os municípios. “Sugerimos que ele considere como critério na hierarquização de prioridades, a condição de excepcionalidade para pagamentos de dívidas para os 36 municípios que se encontram em situação de emergência, conforme o Decreto Estadual n° 52.659”, explicou. Após, ele foi à Casa Civil, onde foi recebido pelo chefe-adjunto José Kielmann, a quem entregou o documento com a proposta.

Conforme Zé Nunes, é de conhecimento de todos que boa parte dos municípios estão com repasses atrasados. As prefeituras estão em condições de execução orçamentária de extrema dificuldade, com equipes trabalhando, inclusive, em turnos únicos. “É uma questão concreta de necessidade”, observou.

Em face ao grande volume de chuvas que assolou o Estado no mês de outubro, que acarretou em problemas reconhecidos pelo Decreto Estadual n° 52.659 de 22 de outubro de 2015, que declara Estado de situação de emergência, os deputados estaduais apresentaram a proposição.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário