quinta-feira, 14 de outubro de 2021

SÃO LOURENÇO DO SUL SEDIARÁ REUNIÃO TEMÁTICA DA SUBCOMISSÃO DE PISCICULTURA NESTA SEXTA

 

As potencialidades da piscicultura no Rio Grande do Sul estão na pauta de palestras e debates em São Lourenço do Sul programados para esta sexta-feira (15), das 9h às 12h30, no Parque de Exposições Cel. Antônio Cândido Soares.

O evento promovido pela Comissão Especial para tratar da Cadeia Produtiva da Piscicultura (CECAPI/RS) será realizado em formato híbrido – com participações presenciais e on line – e transmitido ao vivo pelo canal da TV Assembleia no Youtube.

A piscicultura de base familiar é um braço importante para o desenvolvimento rural, mas ainda precisamos de políticas eficazes, que respeitem a realidade do trabalhador e as potencialidades locais, sobretudo das nossas pequenas propriedades. 

Na Metade Sul, ainda encontramos gargalos nas áreas de transferência de tecnologia, segurança jurídica e adequação da assistência técnica. Ao mesmo tempo, contamos com uma produção científica de excelência, agentes comprometidos com o setor e um número crescente de produtores interessados, o que nos impõe o desafio de ligar os elos da cadeia com responsabilidade e construção coletiva.  Isso tudo será  demonstrado no relatório final da Subcomissão, que está a cargo do nosso mandato.

Foto: Eschwartz from Pixabay / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário