quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Grupo de Estudos em Educação Popular, Etnobotânica e Plantas Medicinais (GEEP)

Hoje(20/10/2021) ocorre o primeiro encontro do Grupo de Estudos em Educação Popular, Etnobotânica e Plantas Medicinais (GEEP) às 19 horas. O objetivo do encontro é promover e incentivar estudos e discussões, com espaço de formação para os estudantes e de integração com a comunidade.


O encontro terá a mediação da bolsista do projeto Naytiara Souza Evaldt, estudante de agroecologia da FURG-SLS. Teremos a participação da Ana Paula Grellert, pedagoga da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis PRAE/FURG-SLS; Marlon Borges Pestana, professor do Instituto de Ciências Humanas ICH/FURG e docente responsável pelos estudantes quilombolas e indígenas do curso de Agroecologia da FURG; Rodrigo Hoff, auditor fiscal Federal agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA que desenvolve projetos com plantas medicinais.

Para o encontro recomendamos a leitura do texto "Considerações em Torno do Ato de Estudar" do Paulo Freire e o vídeo Etnobotânica Participativa. Buscamos a partir do estudo da Educação Popular e da Etnobotânica, com foco nas Plantas Medicinais, promover ações como estudos orientados e debates, sobre a ética, sustentabilidade em seu sentido amplo, aspectos sobre a saúde e bem estar, cultura, educação, entre outros temas que possam surgir ao longo do desenvolvimento do projeto.

Caso não possa comparecer e/ou quiser acompanhar o grupo para dividir questões pertinentes aos temas abordados e ficar a par dos eventos que irão ser desenvolvidos ao longo do projeto, acesse o grupo do WhatsApp no link.

Para participar faça sua inscrição no formulário.

Link para inscrição e material de estudo: https://linktr.ee/geepfurg

Siga-nos no insta: https://www.instagram.com/geepfurg/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário