quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Zé Nunes homenageia professora Helenir Aguiar Schürer com a Medalha da Legislatura


Nesta terça-feira (10), o deputado estadual Zé Nunes (PT), entregou a entregamos a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia à presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer. Filha de carpinteiro e artesão, mãe de sete filhos e avó de sete netos, o parlamentar considera Helenir um belo exemplo da força da mulher, que muito bem representa o gênero. “Fizemos questão de destacar a trajetória de uma professora, e questionar qual a importância da educação para o atual governo, e colocar no centro desta discussão, o acesso à educação pública e de qualidade como direito, o que não acontecerá sem professores qualificados, bem remunerados e com carreira sólida”, defendeu.

Natural de Canoas, Helenir é professora do Estado há mais de 30 anos, filiada ao CPERS antes mesmo de iniciar seu trabalho na rede estadual de ensino. É formada em Letras pela Faculdade Dom Bosco, de Santa Rosa. Foi vice-diretora e diretora do 23º Núcleo (Livramento), secretária de formação da CUT estadual, representante do Sindicato no Conselho Geral da Entidade e integrante da Direção Central do CPERS entre 2001 e 2008.

Helenir considera essa a medalha a mais pesada que a Assembleia já outorgou, porque a construção desta honraria é composta por 82 mil educadores, representados por ela. “Agradeço a todos e todas porque nossa luta é construída em conjunto”, declarou.

A Medalha da Legislatura tem limite de uma honraria por semestre, de forma não cumulativa. A escolha dos agraciados é de responsabilidade dos deputados, a Mesa costuma ser informada de quem vai receber a cortesia institucional.

Comitiva composta por professore se professoras de São Lourenço do Sul esteve presente no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário