segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Decoração natalina embeleza a praça Dedê Serpa

A praça central Dêde Serpa está em clima de Natal e ainda mais bela e atrativa aos visitantes com a decoração instalada pela Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Cultura, com apoio das equipes de manutenção das secretarias de Obras e Urbanismo e Saúde.

A novidade deste ano é a árvore iluminada gigante. Destaque no centro do largo de eventos da praça, o pinheiro tem 13 metros de altura, embelezando e iluminando as noites no Centro da cidade, fazendo sucesso com os visitantes. A praça tem ainda a casa do Papai Noel que também recebeu iluminação, presentes e bonecos de neve produzidos com pneus, uma ação de sustentabilidade. O presépio ganhou um destaque especial, ficando sobre o chafariz após um detalhado restauro feito voluntariamente pela artista plástica Liliane Brauner e equipe da Coordenadoria de Cultura. Iluminação de postes e árvores completa a decoração do local. Algumas árvores da praça também foram ornamentadas para a data, através de diferentes entidades do Município que atenderam ao convite da Coordenadoria de Cultura e integram-se para deixar o local no clima do Natal, como já ocorreu no ano passado.


A decoração foi entregue na manhã desta segunda-feira (16) pela equipe da Coordenadoria de Cultura à população, através do prefeito Rudinei Härter. “Este trabalho tem as mãos de muitas pessoas que ajudaram para que pudéssemos oferecer uma bela decoração ao nosso Município. O que nos dá satisfação é ver as pessoas aqui fazendo fotos, as famílias passeando e muitas postagens nas redes sociais”, disse a coordenadora de Cultura Miriam Freitas, ao entregar a decoração na manhã da segunda-feira (16). Ela também fez um agradecimento especial a artista plástica Liliane Brauner pela dedicação e pelo desprendimento em voluntariamente restaurar o presépio. A artista acompanhou a entrega da decoração, assim como a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvia Machado e a equipe da Coordenadoria de Cultura.

O prefeito Rudinei Härter agradeceu a dedicação, tanto da equipe da Cultura, quanto da artista Liliane Brauner. “Isso é importante, pois todos nós temos lembranças positivas desta época, todos voltam um pouquinho à infância no Natal, vendo esta decoração. Por isso é que temos que fazer este tipo de ação e deixar a cidade no clima do Natal”, refletiu o prefeito.

No domingo (22), a praça será palco da Festa de Natal realizada pela Prefeitura com diversas atrações e chegada do Papai Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário