quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Aluno da Rede Municipal de Ensino é vencedor do Prêmio Agrinho

Agrinho é um programa de responsabilidade social criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural. Especialistas altamente qualificados, de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o Programa. Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

Anualmente, ocorre o Concurso Agrinho e, neste ano, Igor Koch, de 12 anos, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodolpho Krüger é o vencedor do Concurso Agrinho na Fase Estadual. O Concurso, realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho, serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas.
Em seu texto sobre o tema "Meio Ambiente", Igor, que frequenta o 6º ano, escreveu sobre seu sonho de ver o caminho para a escola livre de resíduos descartados irregularmente e compara o meio ambiente ao corpo humano, que precisa estar limpo e cuidado para que tenha saúde.
Residente em Picada Evaristo, o Igor Koch,  estudou na Escola Municipal de Ensino Fundamenta Almirante Saldanha da Gama até o ano de 2018. Atualmente, participa dos concursos sob orientação da professora de Língua Portuguesa, Nívia Krönning, e incentivo da coordenação pedagógica da escola.
Em 2019, Igor também conquistou o primeiro lugar no Concurso Literário “Minha Terra - Minhas Memórias”, promovido pela Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, na Categoria Infantil, escrevendo sobre as viagens de carroça que seu bisavô e um vizinho realizavam para a cidade em tempos passados.


Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário