terça-feira, 3 de julho de 2018

Propostas da Bancada do PT na sessão de 02/07/2018

PROPOSIÇÃO VEREADORA MARCIA LUCAS (PT)

1 - A vereadora que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja enviado expediente ao senhor Prefeito Municipal solicitando a troca de lâmpada na Rua Max Stenzel em frente à residência nº 403. Esta solicitação se faz necessária, pois desde novembro do ano passado esta lâmpada esta queimada.

PROPOSIÇÕES VEREADOR RONEI SCHMALFUSS (PT)

1 - O Vereador que esta subscreve, requer que, depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal para que determine a Secretaria competente que providencie a pintura de uma faixa de pedestres e a instalação de placa de sinalização vertical, na Avenida Sony Soares Corrêa, entre as lojas Afubra e Terra e Cor. O pedido se faz necessário devido ao fluxo de pedestres que trafegam neste entroncamento.

2 - O Vereador que esta subscreve, requer que, depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal para que determine a Secretaria competente que providencie o patrolamento, encascalhamento e correção de borrachudos na estrada Passo da Areia, desde a BR116, passando pelas localidades de São João até o Comercial Marth em Santa Tereza. A estrada se encontra com vários borrachudos e em péssimas condições de trafegabilidade.

3 - O Vereador que esta subscreve, requer que, depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal para que determine a Secretaria competente que providencie a reforma de um bueiro na estrada Corredor das Tropas no 3º Distrito, próximo a fazenda Dona Magna. O bueiro se encontra interditado, fato que vem ocasionando o alagamento na via prejudicando sua estrutura, deixando a mesma cheia de crateras, conforme fotos anexas.

PROPOSTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA BANCADA DO PT

1 - Os vereadores que esta subscrevem, requerem que depois de ouvido o plenário seja enviado expediente ao Presidente desta Casa Legislativa, sugerindo que seja realizada uma audiência pública, a fim de debater a Regulamentação das Feiras Livres que está sendo proposta pelo senhor Prefeito Municipal em forma de decreto.

PROPOSIÇÕES VEREADOR RODRIGO SEEFELDT (PT)

1 - O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja entregue uma placa para a Companhia Teatral Misenscene de São Lourenço do Sul, que além de promover a cultura e arte em nosso município mesmo enfrentando algumas barreiras, principalmente a falta de um espaço adequado para a realização destes eventos e a falta de incentivo não desanimam, oferecendo cursos de teatro (infantis e adultos). "O Teatro sempre teve muita importância na história de São Lourenço do Sul, principalmente na primeira metade do Século XX, quando apresentações de grupos amadores apresentavam peças no antigo Teatro Coliseu (local do atual Posto Shell), e depois, no cine-teatro Central (atual loja R.C. Wetzel). Estes espaços proporcionam o impulso necessário ao desenvolvimento da arte dramática, pois haviam diversos grupos amadores de Teatro em São Lourenço do Sul. Um dos maiores nomes da arte dramática em nossa terra foi o Sr. Spartaco Mancini, que contribuiu com inteligência para a elaboração de cenários, roteiros e animações musicais das peças. A atividade teatral sofreu notável diminuição, quando do encerramento do Cine-Teatro Central, visto que a ausência deste espaço obstaculizou a encenação dos grupos de teatro, que afirmativamente, porém de modo esporádico passam a usar os recintos da Sociedade Recreativa Sete de Setembro e do Clube Comercial. A falta de uma área destinada a espetáculos como o que havia sido o Teatro Coliseu e depois de uma forma maiúscula o Cine-Teatro Central, comprometeu a arte dramática em nossa terra, que até os dias de hoje ressente-se de um espaço destinado a esta arte.

2 - O Vereador que esta subscreve, requer que, depois de ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando a recuperação do asfalto da Avenida Getúlio Vargas na Praia da Barrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário