segunda-feira, 2 de julho de 2018

Câmara Municipal contará em breve com votação eletrônica

No dia 22 de junho de 2018, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou o treinamento da votação eletrônica, contando com a presença dos vereadores, assessores e servidores da Casa Legislativa. O novo procedimento faz parte do IGAMTec, que a Câmara, através da presidente Carmem Rosane, vai adotar para maior transparência da Casa do Povo.

            Com este sistema que além da transparência, busca uma maior modernização do trabalho realizado pelos vereadores, permitindo que os munícipes acompanhem em tempo real, através do site, como cada vereador votou em cada projeto ou proposição, registrando sua manifestação e o voto disponível em um telão e também no site da Câmara. Também há uma grande redução de gastos com papel, uma vez que toda a tramitação é feita de forma eletrônica.

            O procedimento será implantado nos próximos dias, juntamente com a transmissão ao vivo das sessões através da internet, possibilitando as pessoas que não podem ir até o plenário da Câmara Municipal acompanharem os trabalhos da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário