segunda-feira, 16 de julho de 2018

E.M.E.F. Francisco Frömming é a primeira escola pública da rede municipal de São Lourenço do Sul candidata a receber o selo da UNESCO

Pela primeira vez na história, uma escola da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul receberá certificado da UNESCO. A E.M.E.F. Francisco Fömming, localizada no interior do Município será agraciada em cerimônia especial a ser realizada em Salvador, na Bahia em 12 de setembro.

O interesse da Escola em se inscrever no PEA - programa da Unesco presente em mais de 180 países - se deu após a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, convidar a Relatora Sueli Mattos, representante da UNESCO no Estado para realizar fala junto aos Gestores Municipais. O PEA (Programa de Escolas Associadas) é um programa que envolve escolas públicas e privadas de todo o mundo que tenham em comum a ênfase na formação de valores como a Educação Sustentável, a cultura da paz e o real sentido da cidadania global.

Na última semana, a E.M.E.F. Francisco Frömming também recebeu um "Kit de Ciências" da empresa Siemens, motivando e incentivando a prática dos professores e colaborando para a formação completa dos alunos. Em fala, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Cristiane Hax ressalta: "devemos valorizar a educação, pois estaremos contribuindo de maneira positiva na vida das novas gerações, tornando-os cidadãos aptos para atuarem na sociedade globalizada e tecnológica na qual estamos inseridos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário