A Associação dos Caminhoneiros de São Lourenço do Sul, encerrou nesta quinta-feira (31) as 13 hs, a paralisação que acontecia no trevo de entrada da cidade.
Em um acordo com a ACI CDL, Sindicato Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, os caminhoneiros decidiram pelo encerramento da greve do setor, entendendo que os objetivos principais da categoria haviam sido alcançados. Na oportunidade os caminhoneiros doaram alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul.
Através da manifestação ordeira e determinada os caminhoneiros de São Lourenço do Sul mostraram durante dez dias a inconformidade com o preço do diesel e outras situações que oneram o custo dos transportes.
Na segunda-feira (28) a ACI CDL, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares organizaram uma passeata em apoio aos caminhoneiros e contra a alta carga tributária e a corrupção, reunindo mais de cinco mil pessoas em São Lourenço do Sul.
“Consideramos que a paralisação dos caminhoneiros em são Lourenço do Sul foi pacifica e organizada, mostrando o comprometimento da categoria e da sociedade em alertar os governos, legisladores e judiciário da insustentabilidade nos custos dos transportes, da alta carga tributária e da corrupção” assegura o presidente da ACI CDL Sergio Holz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário