terça-feira, 26 de junho de 2018

2º Seminário de Experiências do Turismo foi um sucesso

Ocorreu, durante a semana passada, o 2º Seminário de Experiências do Turismo. Neste ano, a histórica Fazenda do Sobrado recebeu o Seminário, que teve dois dias de duração. O Seminário apresentou novas alternativas para o fomento da atividade turística no Município e na região. Foram compartilhadas experiências no turismo nos segmentos de Empreendedorismo e Eventos Turísticos.

Na quarta-feira (20), o Seminário teve início com reunião do Conselho Municipal de Turismo (CoMTur), apresentando também uma análise sobre o comportamento dos turistas argentinos e uruguaios, pesquisa essa desenvolvida por Jussara Argoud do SEBRAE/RS. O evento teve seguimento com um "almoço-palestra" do vice-presidente de Integração da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa. O Painel "Turismo & Empreendedorismo" contou com a apresentação das empresas "Chopp 35", de Turuçu; "Supermercado Jepsen", de São Lourenço do Sul; e "Vinícola Laurentia", de Barra do Ribeiro. Já o Painel "A Importância dos Eventos Privados", contou com os eventos lourencianos Südoktoberfest, Moto Lagoa e Expofeira. Os presentes também puderam desfrutar de uma visita guiada à Fazenda do Sobrado. À noite, foi lançada a 40ª Expofeira, no Jantar "Noite do Cordeiro".

No segundo dia, o 2º Seminário de Experiências do Turismo teve início com reunião do APL Costa Doce, abordando o Futuro do Arranjo Produtivo Local. A reunião foi seguida pela palestra "O Turismo faz Bem", de Davi Alves e da palestra "Prepare seu Município" do PRODETUR+TURISMO. Durante o almoço, foram lançados mais dois eventos: 1º Trike Lagoa e Cultura em Movimento: 1º Festival de Folclore e Rodeio Artístico. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero apresentaram o seu projeto “#eumoroaqui”, que se tratava de um Roteiro Turístico Fictício, explorando pontos turísticos da região que ainda não foram descobertos. No segundo dia, foi apresentado o Painel “Cases de Sucesso: o turismo que dá certo”, com “Osteria Della Colombina”, de Garibaldi; “Raft Adventure Park”, de Três Coroas; e “Borck Beer Truck”, de São Lourenço do Sul. O Seminário foi encerrado com a palestra “Inovação e Criatividade no Turismo”, de Ivane Favero do SEBRAE e Rodada de Negócios “Lembranças de São Lourenço” da Economia Solidária.

O 2º Seminário de Experiências do Turismo foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário