segunda-feira, 25 de junho de 2018

AGÊNCIA DA RECEITA FEDERAL CONTINUARÁ ABERTA

O deputado estadual Zé Nunes (PT), recebeu com preocupação a informação da Bancada dos Vereadores do PT de São Lourenço do Sul, que a Agência da Receita Federal do Brasil (ARF), no município, seria fechada. Há em curso no órgão, processo de estímulo ao autoatendimento e à utilização de canais virtuais, em que o cidadão passará a acessar os serviços pela internet, representando uma onda de fechamento de agências em todo país, coerente com a lógica do estado mínimo e com a diminuição das funções públicas odo estado.

A Agência de São Lourenço do Sul esteve incluída numa lista elaborada sobre a lógica do contingenciamento do investimento público para o seu fechamento. Diante à preocupação dos trabalhadores da Receita, a necessidade do encaminhamento dos serviços de contadores, cidadãos e empresários, na Agência da Receita em Pelotas, Zé Nunes, juntamente com o deputado federal Henrique Fontana estabeleceram interlocução e conversações com a presidência e assessoria parlamentar da Receita Federal em Brasília e Superintendência da Receita no RS. A partir destes contatos, receberam a posição de exclusão da agência do município da lista, e a informação de que foi editada uma portaria que determina o fechamento de outras agências. Na Portaria da Receita Federal nº 898, de 21 de junho 2018, fica comprovado que a agência lourenciana não fechará suas portas.

“Trabalhamos muito na semana passada, em parceria como deputado Fontana, para resolver esse impasse, e obtivemos a informação de que as atividades da Agência da Receita Federal em São Lourenço permanecerão. Isso foi uma vitória, mas precisamos estar atentos e vigilantes para evitar este fechamento. Estamos agendando audiência com o superintendente e realizaremos reunião na ACI de São Lourenço na próxima segunda-feira (2), às 10h, para abordar a importância da continuidade das atividades da agencia no município”, avalia o parlamentar, lembrando que diariamente são realizado até 70 atendimentos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário