domingo, 20 de maio de 2018

Trabalhadores da duplicação da BR-116/RS são sensibilizados contra o uso do tabaco

Conforme estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), devem ser registrados somente este ano no Brasil 31.270 novos casos de câncer de pulmão e outras 7.670 pessoas devem ser acometidas pela doença na laringe. O consumo de produtos derivados do tabaco (cigarro, charuto, cachimbo e narguilé) é a principal causa da enfermidade nestas áreas. Com o objetivo de alertar os trabalhadores da duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas, e em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, a Unidade Local de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Gestão Ambiental do empreendimento (STE S.A.), promoveu atividade sobre o tema nas frentes de obras.

A ação, realizada no último dia 16, sensibilizou 75 colaboradores por meio do diálogo e distribuição de material informativo do Ministério da Saúde. A equipe alertou sobre os riscos ao consumirem tabaco, enfocando a incidência dos cânceres de pulmão e garganta e, que fumar ainda pode causar impotência sexual.  
A data - Celebrado há 30 anos o Dia Mundial sem Tabaco foi criado pelos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data visa alertar para a epidemia do tabaco e para as mortes que o uso da substância causa. Segundo o Inca, 12,6% de todas as mortes no país podem ser associadas ao tabagismo e que mais de 156 mil mortes poderiam ser evitadas a cada ano. Mais informações sobre o assunto podem ser consultadas no link:  www.inca.gov.br/diamundialsemtabaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário