segunda-feira, 21 de maio de 2018

DNIT/RS promove ações de apoio ao Maio Amarelo


O movimento de sensibilização sobre segurança no trânsito Maio Amarelo – Atenção pela Vida chega a sua 5ª edição com o slogan “#SOMOSTODOSTRÂNSITO”. Este ano, mais um vez a Unidade Local de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) está apoiando a causa e, por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (STE S.A.), organizou uma série de atividades alusivas ao tema. Serão três blitze educativas e informativas com exposição itinerante, além de ações com os trabalhadores do empreendimento.
A programação começa nesta terça-feira(22/05) com a blitz em um estabelecimento comercial em Cristal nas proximidades do km 429,4 da rodovia. No local será montada uma exposição que mescla frases de alerta sobre cuidados no trânsito extraídas de redações de alunos do 8º ano da Escola Municipal Sady Hammes de São Lourenço do Sul com as peças publicitárias do movimento deste ano. O objetivo da mostra é destacar que no trânsito os maiores cuidam dos menores e que na rua há espaço para todos. Ainda será distribuído aos participantes material informativo. A atividade será das 10h30 às 15 horas e também acontecerá nos dias 23 e 28 em São Lourenço do Sul e em Camaquã, respectivamente e no mesmo horário. 
Para envolver os colaboradores da obra na temática serão realizados diálogos abordando o assunto nos dias 23 e 29. Em todas as ações a ideia é reforçar que os usuários da rodovia precisam estar atentos às obras, aos limites de velocidade e ao uso do cinto de segurança. Confira a programação:

Data
Ação
Local
22/05
Blitz
Estabelecimento comercial às margens da BR-116/RS, km 429,4, Cristal
23/05
Diálogo com
colaboradores
Canteiro do Lote 7, São Lourenço do Sul

23/05
Blitz
Estabelecimento comercial às margens da BR-116/RS, km 455,3, São Lourenço do Sul
28/05
Blitz
Estabelecimento comercial às margens da BR-116/RS, km 397,6, Camaquã
29/05
Diálogo com colaboradores
Canteiro do Lote 4, Camaquã
29/05
Diálogo com colaboradores
Canteiro do Lote 5, Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário