As diretrizes e áreas de investimento nos setores da saúde do município foram os temas principais da 8ª Plenária Municipal de Conselheiros de Saúde, que aconteceu no último sábado (07), na Unidade Básica de Saúde do bairro Lomba. A atividade reuniu todas as equipes de saúde do município, atuantes em todas as localidades e distritos da zona rural, além da zona urbana.
O prefeito Daniel Raupp participou da atividade e destacou os investimentos feitos na área da saúde em São Lourenço do Sul. “Estamos próximos de atingir o que consideraria um padrão de excelência na área da saúde. Tivemos, na semana passada, a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Sete de Setembro, o que completou 100% de cobertura em Unidades Básicas de Saúde. Temos uma cobertura de 96% na área da Saúde e Estratégia da Família” – salientou.
Para Raupp, o município de São Lourenço do Sul tem ido além da conjuntura nacional. No atual cenário de crise, em municípios dentro do estado do Rio Grande do Sul, hospitais estão fechando. Raupp salienta que, apesar das dificuldades, o município tem se mantido com as obrigações e destaca a recente implementação de um setor de traumatologia na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, entre outros avanços na área da saúde.
O secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso afirma que a plenária é um momento de culminância que possibilita a todos aqueles que constroem o sistema de saúde no município, a discussão de propostas a serem executadas durante o ano. “Trabalhamos com planejamento, as ações discutidas estão ajustadas dentro dos recursos disponibilizados para manter a política de saúde até o final do ano” – explica.
A atividade foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde. No dia 27 de maio, será realizada a Assembleia Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, na sala de reuniões da Secretaria, a partir das 09h
Nenhum comentário:
Postar um comentário