sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeito assina convênio com a Corsan que garante mais de R$ 2,5 milhões para investimentos em saneamento

Mais investimentos na área do saneamento em São Lourenço do Sul foram anunciados na manhã de sexta-feira (13), quando o prefeito Daniel Raupp e o diretor-presidente da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) Flávio Ferreira Presser assinaram um convênio que prevê o repasse de mais de 2,5 milhões para o Fundo Municipal de Gestão Compartilhada. Os recursos serão aplicados na retomada das obras de esgotamento sanitário no município, na conclusão das lagoas de tratamento e elevatória e também o conserto da pavimentação.

Segundo a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, uma reunião entre a Prefeitura e a Corsan será realizada na próxima terça-feira (17), com o objetivo de discutir o plano de trabalho referente às obras. Em seguida, a empresa responsável pelo serviço, Portosan Construções Ltda deve ser notificada para retomar as obras.

Andréa afirma que o convênio assinado com a Corsan é uma grande conquista, resultado de muito debate com a comunidade lourenciana na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo que possibilitou um bom contrato de programa que garante esses investimentos tão importantes para São Lourenço do Sul. “Pensar em saneamento é fundamental para pensar em meio ambiente” – salienta.

O prefeito Daniel Raupp destaca o trabalho e esforço da equipe de governo para a conquista destes recursos. “Obras deste porte na área do saneamento asseguram que São Lourenço do Sul se desenvolva com qualidade de vida, projetando nosso município e preparando-o para o futuro, além de todos os investimentos que são realizados em infraestrutura e desenvolvimento social, como a área industrial e o ensino superior respectivamente” – destaca.

Outro ponto destacado pelo chefe do Executivo é o compromisso e articulação da atual gestão e suas equipes de trabalho na busca pela captação de recursos junto ao governo estadual e federal, além de emendas parlamentares independente da posição política. “O bem-estar da comunidade lourenciana é prioridade. A conquista deste recurso de mais de R$ 2,5 milhões é fruto da nossa capacidade de articulação, aliada a uma equipe técnica muito dedicada e responsável” – afirma.

Na ocasião, outra boa notícia na área do saneamento foi anunciada pelo diretor-presidente da Corsan Flávio Ferreira Presser. Ele informou que os projetos que visam o abastecimento de água no distrito industrial e na localidade do Coqueiro, no interior do município, estão com o projeto em processo de finalização.

Fotos: Guilherme Kruger/DECOM

Estiveram presentes no ato de assinatura: o diretor comercial da Corsan, Eli Martin, o superintendente regional da Corsan, Eduardo Guimarães, o superintendente de relações institucionais da Corsan André Finamor, o chefe da unidade local da Corsan, Everton Dieckmann, a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente Andréa Citrini, o secretário municipal da Fazenda Luis Carlos Vargas, o secretário municipal de Obras e Urbanismo Amilton Neutzling, o secretário especial de Gabinete Francisco Fagundes e o vereador Luiz Weber.

2 comentários: