quarta-feira, 18 de maio de 2016

Áreas de Interesse Social recebem audiências públicas sobre pavimentação popular e drenagem

Moradores das áreas de interesse social dos bairros Lomba e Medianeira participaram de uma audiência pública promovida pela Prefeitura na noite de terça-feira (17). Durante a atividade, a comunidade pode sanar dúvidas sobre as obras de pavimentação popular e drenagem que serão executadas na região. Além de melhorar as condições de trafegabilidade do transporte coletivo urbano e veículos em geral, as melhorias visam amenizar alagamentos naquela zona.

Na ocasião, a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, a arquiteta da Seplama Rita Marimon e o engenheiro da Seplama Fabrício Gehling apresentaram as intervenções e investimentos previstos na Rua Júlio de Castilhos, entre Rua Prudente de Moraes e Rua Bandeirantes; na Rua Bandeirantes, entre Rua Júlio de Castilhos e Rua Mal. Floriano Peixoto; na Rua Dom Pedro I, entre Rua Mal. Floriano Peixoto e Av. Sony Soares Corrêa; e na Travessa Alfredo Bergmann, entre Av. Sony Soares Corrêa e Rua Moliano Crespo. O procurador adjunto do município, Leonardo Maia explica o processo de pavimentação popular nas áreas de interesse social. A abertura da licitação referente a estas obras acontece na manhã de terça-feira (24).


Moradora do bairro há muitos anos, Zuma Maria Armesto da Rosa afirma que ficou muito feliz com a notícia de que as ruas da região serão pavimentadas, iniciativa que integra uma série de investimentos na qualidade de vida da comunidade, como a Unidade Básica de Saúde, o Centro de Convivência do Idoso, e a construção de uma nova quadra poliesportiva. “Cada vez está melhorando mais o nosso bairro. Tenho muito o que agradecer, a gente vai cooperar pra cuidar” – destaca.

O orçamento previsto para a execução das obras nos quatro trechos é de até R$ 1.699.061,25 (um milhão seiscentos e noventa e nove mil e sessenta e um reais e vinte e cinco centavos), recursos de financiamento através do Programa de Aceleração do Crescimento 2ª etapa – PAC 2, do Ministério das Cidades.

A próxima audiência pública será realizada na noite de quinta-feira (19), a partir das 19h30min, com os moradores da Rua Mariz e Barros, no trecho entre a Rua Borges de Medeiros e Avenida Getúlio Vargas, área de interesse social contemplada pelo projeto. A atividade será realizada na E. M. E. F. Machado de Assis, localizada na Rua Borges de Medeiros, 2.017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário