sexta-feira, 20 de maio de 2016

Começam os preparativos para a primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol

Reunião com as equipes que irão disputar a 4ª edição da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu na última quinta-feira (19) na Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL). O campeonato está previsto para iniciar no mês de setembro. Com a reunião  foi definida a participação de oito equipes da  primeira divisão: Esporte Clube Canta Galo, Esporte Clube Boa Vista, Olaria Futebol Clube, Coqueiro Futebol Clube, Grêmio Esportivo Reservense, Grêmio Esportivo Lourenciano, Esporte Clube São Lourenço e Associação de Futebol Ribeiro. Integram a disputa a equipe campeã e a vice-campeã da segunda  divisão do Campeonato em andamento, totalizando 10 participantes.

Para a 4ª edição, serão duas chaves com cinco equipes em cada. O Grêmio Esportivo Lourenciano e o Esporte Clube Canta Galo serão cabeça de chave.  Para o critério, é levado em conta o posicionamento das equipes nos três últimos campeonatos realizados, obtendo as primeiras colocações na somatória de pontos.  As duas equipes oriundas da segunda divisão ficarão em chaves separadas.

No total, serão 16 rodadas: 11 na primeira fase e cinco a partir das quartas-de-final na segunda fase “mata-mata”.  Durante o primeiro turno, os confrontos acontecem dentro das chaves. No segundo turno o enfrentamento se dá entre as chaves. Classificam-se os quatro primeiros colocados em cada grupo para as quartas de final, em jogo único. As semifinais, finais e a decisão do terceiro lugar  acontecem com jogos de ida e  volta. Mais informações podem ser obtidas através do fone (53) 3251-9564 – Coordenadoria Municipal de Desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário