quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia do Agrônomo é destacado por Zé Nunes

Na tarde desta terça-feira (13), o deputado Zé Nunes (PT) subiu à tribuna para fazer referência as Dia do Agrônomo, comemorado no dia de ontem. O parlamentar, destacou que este profissional possui formação eclética em áreas como fitotecnia, fitossanidade, zootecnia, ciência dos solos, engenharia rural, meio ambiente, mecanização agrícola, genética, sementes e agroindustrialização.
“Ele é capaz de gerar e aplicar conhecimentos científicos e técnicas adequadas a uma agricultura familiar ou empresarial, integrada à produção vegetal e animal, possuindo uma sólida formação humanística”, observou.
Zé Nunes, que é formado nesta área, informou que dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estimam que, por conta do crescimento da população, será necessário aumentar em 70% a produção mundial de alimentos até 2050.
“Para atender a esta demanda, o engenheiro agrônomo tem um papel fundamental, pois é ele que vai propor soluções em produtos e serviços e orientar os agricultores sobre as melhores práticas, como o uso racional dos recursos naturais, visando produzir mais, melhor e sempre de forma responsável, alimentos para atender a crescente demanda mundial” completou.
A profissão de engenheiro agrônomo foi regulamentada pelo Decreto Federal nº 23.196 de 12/10/1933. Estima-se que no Brasil existam 150 mil engenheiros agrônomos, sendo 12 mil no Rio Grande do Sul.(AL-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário