A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e demais secretarias e coordenadorias, continua monitorando nesta quinta-feira (15) as chuvas, o nível do Rio São Lourenço e a Lagoa dos Patos. Nas últimas 24 horas, foram registrados 85mm de precipitação pluviométrica, sendo 18mm nas últimas quatro horas. Desde o início do mês, foram registrados 306,4mm de precipitação, quando o previsto era de 130mm.
Pela manhã, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) estão no interior do município distribuindo lonas aos atingidos pelo granizo na quarta-feira (14) e realizando o levantamento de danos. Outra equipe atua na recuperação da infraestrutura rural.
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) trabalha no apoio às ações desenvolvidas pela Prefeitura na área da Defesa Civil. A SMOU também trabalha no levantamento de danos nas vias da zona urbana e em reparos na infraestrutura.
Fotos e Informações: Prefeitura de SLS
Os dados levantados pelas secretarias e coordenadorias serão apresentados ao prefeito Daniel Raupp na tarde de quinta-feira (15), a partir das 14h30min, durante uma reunião coordenada pelo chefe do Executivo. Estes dados serão avaliados e poderão subsidiar decreto de situação de emergência.
A Prefeitura mantem um abrigo na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira, onde acolhe nove famílias – 28 pessoas – através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação.
Na tarde e noite de quarta-feira (14) e na madrugada de quinta-feira (15), diversas ações no sentido de conter a ação das águas foram executadas pela Prefeitura, de forma integrada com o Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. Em alguns pontos o Rio São Lourenço saiu do leito e as fortes chuvas saturaram as vias municipais e o sistema de drenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário