O médico Orfelino Guimarães da Silveira usou seu facebook para contestar os fatos sobre um atropelamento onde um idoso teria sido atropelado e liberado falecendo em seguida. O.médico diz que todos os procedimentoa foram feitos e diferente do noticiado o homem não foi liberado do hospital sem todos os procedimentos.médicos corretos. Confira o relato:
INFORMAÇÃO MENTIROSA CIRCULANDO PELA CIDADE
Nessa semana, que hoje termina, perdemos de forma trágica um lourenciano, Sr. Antônio Hugo Carvalho Barragana, com 65 anos; vítima de acidente de trânsito em que foi atropelado causando-lhe inúmeras lesões, entre elas, TCE (traumatismo crânio encefálico); que possivelmente foi a causa de sua morte. Foi recebido no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul às 20:28 horas do dia 16 out de 2015, sendo imediatamente atendido pelos Dr. Inácio e Dr. Thiago. Foram tomadas todos os cuidados para o caso, sendo realizado exames, entre eles: RX de Crânio, RX de Tórax, RX de Membros, etc. Ainda foi realizado imobilização de membro fraturado e algumas suturas. Nesse ínterim, foi contatado Pelotas para a realização de uma Tomografia Computadorizada. O paciente esteve acompanhado por familiar durante todo o atendimento.
Jamais se ausentou do Pronto Socorro como foi divulgado. Indo, infelizmente, a óbito às 22:40 horas. Ou seja ele permaneceu no Pronto Socorro por apenas 02:12 minutos.
Duas horas e doze minutos para realizar:
1. Avaliação clínica do caso;
2. Medicar sintomaticamente;
3. Solicitar exames;
4. Fazer exames;
5. Avaliar resultado de exames;
6. Fazer procedimentos como (suturas, imobilizações, etc.);
7. Conseguir contato e marcar a Tomografia;
sem falar em que continuavam atendendo os outros casos que vinham chegando ao PS.
Além do mais, esses dois colegas médicos que atenderam o Sr. Barragana, não fazerem parte do Corpo Clínico (são contratados com fim específico de) realizar plantões esporádicos no PS, e por isso não estão na lista dos que NÃO recebem salários há 4 meses e 18 dias, como a maioria dos outros; pelo contrário, recebem um cheque referente ao plantão imediatamente ao término deste. Fato esse que de forma alguma justificaria o ‘mau atendimento’ divulgado publicamente de forma ignorante.
Como acontece frequentemente, sinto repulsa ao presenciar, denúncias INFUNDADAS, INVERÍDICAS, MENTIROSAS E MALDOSAS, que tem a única finalidade de macular uma classe, onde, obviamente e como em todas as profissões, nem todos são santos. Por favor, não noticie, o que não tem certeza ou apenas ouviu dizer, fica desagradável para ambos, denunciante (mentiroso) e denunciado (maculado).
“Jogar as penas no ventilador é fácil, porém juntá-las depois ...”
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