quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Projeto de lei referente ao pagamento do 13º salário já está na Câmara de Vereadores

O prefeito Daniel Raupp encaminhou à Câmara de Vereadores na segunda-feira (24) o projeto de lei que autoriza o Executivo a pagar o 13º salário através de um financiamento contratado pelos servidores junto ao Banrisul. A proposta enviada ao Legislativo segue o mesmo formato aprovado em 2015 pelos vereadores.
Segundo o secretário municipal da Fazenda, Luis Carlos Vargas, a contratação do financiamento junto ao Banrisul foi a forma encontrada pela Administração Municipal para garantir que os servidores recebam o pagamento do 13º salário em dia. A situação financeira do município é semelhante aos demais municípios gaúchos, com uma redução de cerca de R$ 3 milhões nos repasses do ICMS e do FPM, o que impossibilita o pagamento da folha do 13º salário pela Prefeitura.

A última parcela do financiamento referente ao 13º salário dos servidores de 2015 será paga em novembro pela Administração Municipal. Vargas afirma que os pagamentos têm sido feitos em dia. Aos servidores que não aderiram ao financiamento, a Prefeitura realizou o pagamento junto à folha do mês de maio. (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário