segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Deputado demite assessor envolvido em escândalo da "fila do SUS"


Segundo informações da colunista Rosane de Oliveira, da Zero Hora, o deputado federal gaúcho Giovani Cherini (PR) demitiu o assessor que apareceu em uma reportagem da Rede Globo de Televisão - programa Fantástico de domingo (09) - utilizando de influência política para favorecer eleitores na realização de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a reportagem o deputado havia anunciado que tomaria esta decisão ao analisar as imagens das gravações da equipe do Fantástico. 
Na página de Cherini no Facebook foi colocada a seguinte nota oficial sobre o fato:

NOTA OFICIAL
Brasília, 10 de outubro de 2016.
O deputado Giovani Cherini esclarece aos seus amigos que acionou advogados para o ingresso de Ação na justiça comum, contra os responsáveis pela vinculação de seu nome ao grave escândalo noticiado pelo Fantástico, da TV Globo. Em razão desta iniciativa, os advogados recomendaram que Giovani Cherini não produzisse novas declarações sobre o caso ou concedesse entrevistas.
Sobre as afirmações veiculadas contra o deputado Giovani Cherini, no curso da repercussão de denúncias de irregularidades no SUS, nos estritos termos da reportagem da TV GLOBO, temos a esclarecer:
1 - A ligação entre o deputado e o caso está restrita a má conduta de um auxiliar e um candidato a vereador, que agiam sem o conhecimento do parlamentar.
2 - O auxiliar em questão foi exonerado assim que o parlamentar tomou conhecimento do vídeo que embasa o caso. O frentista candidato a vereador não é do mesmo partido que o deputado e jamais prestou serviços ao respectivo escritório político.
3 - O deputado Giovani Cherini defende a apuração das responsabilidades e, desde o primeiro momento, já tomou providências para a ampla colaboração de seu gabinete nas investigações.
Vladimir Porfirio
Assessoria de imprensa da direção nacional do PARTIDO DA REPÚBLICA

Saiba mais sobre a matéria televisiva que gerou a demissão e a nota CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário