domingo, 16 de outubro de 2016

BR 116 - Trecho compreendido entre Guaíba e Camaquã tem edital previsto para abril de 2017

Nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Zé Nunes (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116, da Assembleia Legislativa, esteve em Brasília, onde se reuniu com o secretário de Gestão do Ministério dos Transportes, Luciano Castro. O parlamentar solicitou a continuidade e finalização dos trabalhos em todos os lotes da obra de duplicação da BR 116, recurso para projeto do lote 4 da duplicação da BR 392, e a conclusão do contorno de Pelotas, que também necessita de alocação de recursos.
De acordo com o Castro, o trecho compreendido entre Guaíba e Camaquã tem edital previsto para abril do próximo ano, e as obras de duplicação estarão contempladas no processo. Ele explicou ainda que a Bancada Gaúcha pode fazer duas emendas impositivas, e ressaltou a importância desta iniciativa, pois assim, seriam R$ 150 mil via emenda e R$ 50 mil já previstos para 2017. Porém, ele não excluiu a importância da mobilização política regional.
Na próxima terça-feira (25), a Frente Parlamentar estará reunida com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela para apresentar o pleito. Na oportunidade, e deverão participar representações das forças regionais, como lideranças empresariais, prefeitos, Associações de Municípios Azonasul e AcostaDoce, parlamentares federais e órgãos técnicos como Polícia Rodoviária Federal e Dnit, demonstrando o envolvimento de várias instâncias da sociedade nesta importante luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário