segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Atividades do Outubro Rosa em SLS

O mês de outubro é dedicado à luta contra o câncer de mama. Conhecido como Outubro Rosa, durante o mês as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço do Sul promovem uma série de atividades de prevenção e conscientização sobre o tema.

Confira a programação das UBS da cidade e do interior:

UBS Barrinha: No dia 20 de outubro, promove atividades como corte de cabelo, manicure, sobrancelha, sorteio de brindes, teste gratuito de visão e a realização de exames preventivos como a coleta de pré-câncer, mamografia e rodas de conversa sobre  o tema, das 17h às 20h.

UBS Sete de Setembro: Durante os dias 17, 19, 24, 26 e 28 de outubro, a UBS realizará a intensificação de coletas de pré-câncer durante a manhã e nos dias 17 e 24 realizará também no horário das 19h às 21h para possibilitar que as mulheres que trabalham durante a semana possam participar das atividades.

UBS Navegantes: Realizará nos dias 18 e 24 de outubro exames de mama, coleta de pré-câncer e roda de conversa das 13h às 21h.

UBS Nova Esperança: Promoverá no dia 29 de outubro a intensificação de coletas de pré-câncer, mamografia e uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.

UBS Coqueiro: Durante os dias 21 e 24 de outubro, das 08h às 11h30min e das 13h às 16h, realizará uma intensificação na coleta de pré-câncer, além de rodas de conversa sobre o tema na sala de espera.

UBS Cantagalo: Realizará no dia 19 de outubro, uma palestra sobre o câncer de mama e de colo do útero, às 09h. No dia 20 de outubro, promoverá a intensificação da coleta de pré-câncer pela manhã e a tarde realizará o agendamento de mamografias. No dia 26 de outubro, acontece a coleta de pré-câncer e a solicitação de mamografias.

UBS Boqueirão: Promoverá no dia 18 de outubro, a coleta de pré-câncer, avaliações mamarias e pedidos de mamografia, no horário das 08h às 12h e das 13h às 15h30min. No dia 20 de outubro, realizará avaliação bucal, coleta de pré-câncer, avaliação mamária e agendamentos de mamografias. A partir das 10h, serão realizadas rodas de conversa sobre  o tema, a exibição de um documentário pela equipe do Núcleo Estratégia da Família (NASF) sobre a Lei Maria da Penha e o relato de  pacientes que já tiveram câncer de mama.

UBS Harmonia: A realização de coleta de pré-câncer e a distribuição folders informativos acontece sempre às quartas-feiras pela manhã.

UBS Lomba: Durante os dias 20 e 21 de outubro, das 17h às 20h, acontece a coleta de pré-câncer, pedidos de mamografia, avaliação de saúde bucal, avaliação de pressão arterial, glicose, massagem facial e a exibição de um documentário sobre a Lei Maria da Penha. Sempre às terças-feiras, a UBS promove a coleta de pré-câncer.

UBS Central: Promove sempre de segunda a sexta-feira, no horário das 07h30min às 21h, a coleta de pré-câncer, realização de exames de mamografias e atividades de conscientização sobre a importância de prevenção ao câncer de mama com os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário