sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Semana Aberta 2016: alunos do Ensino Médio visitarão o Campus da FURG em São Lourenço do Sul


No dia 08 de Novembro, a Universidade Federal do Rio Grande - Campus São Lourenço do Sul abrirá suas portas aos estudantes das escolas do Ensino Médio local, oportunidade esta em que os mesmos poderão conhecer as instalações da instituição e as atividades de ensino, pesquisa e extensão ali desenvolvidas. 
A proposta da Semana Aberta está sendo organizada pelos professores e técnicos em conjunto com os alunos do Campus. Essa ação busca dar maior visibilidade para a comunidade local sobre as oportunidades de acesso ao Ensino Superior no próprio município. Em 2017 a FURG ofertará 160 vagas nos quatro cursos superiores oferecidos no Campus de São Lourenço do Sul, além de outras vagas nos demais Campus da instituição.
Durante a Semana Aberta, os alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de São Lourenço do Sul poderão conhecer os projetos desenvolvidos nos cursos ofertados no Campus que serão expostos em mesas temáticas, além de participarem de um tur pelas dependências da instituição, conhecendo a biblioteca, os laboratórios, salas de aulas e espaços administrativos. 
Serão oferecidas também oficinas sobre compostagem, gestão de bacias hidrográficas e cooperativismo. O evento contará ainda com apresentações musicais e uma explanação sobre as características vocacionais da Universidade e sobre o Sistema de Seleção Unificada (SISU) que é o sistema de ingresso nos cursos de Ensino Superior da FURG. (Informações da FURG)

Programa de Afiliados Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário