segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Nota de Repúdio – Secretaria Municipal de Saúde


A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, repudia o lamentável episódio referente ao Dia do Ginecologista, com uma postagem em uma página do Facebook, que se autodenomina da Santa Casa de Misericórdia, promovendo o machismo e a objetificação das mulheres e denegrindo a imagem dos profissionais que atuam nesta área.
Mulheres em todas as partes do mundo sofrem violência física e psicológica e discriminação. Naturalizar estas formas de violência e transformá-la em piada nas redes sociais em nada contribui para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.
Trabalhar para que cada vez mais mulheres tenham acesso a informação e cuidem da sua saúde, com consultas periódicas ao ginecologista, visando prevenir doenças como o câncer de colo de útero e câncer de mama, por exemplo, deve ser uma política constante em instituições da área da saúde, sempre com ética e responsabilidade.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, espera que os fatos sejam apurados, os responsáveis punidos e que situações como esta não se repitam. A Prefeitura já entrou em contato com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, que afirmou que já tomou as medidas cabíveis.

A POSTAGEM
Saiba qual postagem motivou esta nota de repúdio CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário