segunda-feira, 17 de outubro de 2016

70 artesãos participarão da 1ª Feira Brasil Original

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) irá expor e comercializar as peças de 70 artesãos de 24 municípios na 1ª Feira Brasil Original – PAB. O evento acontece de 20 à 23 de outubro, das 10h às 20h, no pavilhão Anhembi Morumbi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), em São Paulo.
O PGA divide um estande de 164 m² na feira com o Sebrae. No espaço, serão expostas 5.440 peças. Entre os produtos que serão comercializados no evento estão peças de cutelaria, artesanato típico regional, couro, chaveiro, pelego e tapete.
Participarão 70 artesãos de 24 municípios gaúchos: Alvorada, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Caçapava do Sul, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Esteio, Guaíba, Gramado, Gravataí, Ivoti, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul e Viamão.
Haverá ainda oficinas de demonstração de produção artesanal dos estados brasileiros participantes. O Rio Grande do Sul será representado por sete artesãs, que ensinarão técnicas de tecelagem, bem como de rede de pesca, bichos de tecido e estátuas de tecido e palha.
A 1ª Feira Brasil Original é promovida pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em parceria com o Sebrae.
O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário