quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vem aí o 32º Reponte da Canção

O 32º Reponte da Canção acontece no Galpão Crioulo do Camping Municipal, em Sã9o Lourenço do Sul, de 11 a 13 de março. Diversas atrações já estão confirmadas: o músico Danilo Kuhn, selecionado através do Projeto Artistas Lourencianos, a dupla Kleiton e Kledir, e Guri de Uruguaiana no palco principal. No palco da praça de alimentação se apresentam Tchê Garotos, César Oliveira e Rogério Mello e Garotos de Ouro. Paralelamente, acontecem o 24º Pérola Em Canto, o 11º Encontro Estadual de Invernadas “São Lourenço em dança” e a 12ª Feira de Economia Solidária.

Na sexta-feira (29), o projeto do 32º Reponte da Canção foi aprovado no Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura), um mecanismo de fomento indireto que oferece benefício fiscal para as empresas que patrocinem os projetos culturais aprovados. A aprovação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até o final da semana.

A aprovação é resultado de articulação entre a Prefeitura, através do prefeito Daniel Raupp e do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Mateus Lucas, com o deputado estadual Zé Nunes e seu assessor Zelmute Marten, que juntos trabalham pleiteando recursos para a realização do evento.

O Reponte da Canção é um dos festivais nativistas mais importantes do estado e ocorre desde sua criação de forma ininterrupta. Seu histórico de contribuição cultural é indiscutível, celebrando a música tradicionalista gaúcha e dos países platinos – Argentina e Uruguai – além da musicalidade brasileira em todas as suas potencialidades.
Até o dia 15 de fevereiro o festival recebe inscrições nas linhas campeira e manifestação regional através do site www.festivalreponte.com.br ou ainda pelos Correios. Nas inscrições enviadas através do site, o concorrente deve preencher uma ficha de inscrição para cada música, acompanhada da letra e mídia contendo a gravação. As inscrições também serão aceitas pelo correio, mediante critérios especificados no regulamento disponível no site do festival. No período também podem ser inscritas composições para o 24º Pérola Em Canto, festival local que classifica duas composições para o Reponte da Canção.
As composições devem ser inéditas até a apresentação pública durante o 32º Reponte da Canção e 24º Pérola Em Canto. A triagem das composições acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro. Para o 32º Reponte da Canção serão selecionadas pelos jurados seis composições na linha campeira e seis composições na linha manifestação regional.

Serão selecionadas pelos jurados até 10 composições para o 24º Pérola Em Canto, sendo cinco da linha campeira e cinco da linha manifestação regional. Duas composições, uma em cada linha, serão selecionadas para o 32º Reponte da Canção.

Na linha campeira, as composições serão julgadas por Juliano Moreno, Cícero Camargo e Lisandro Amaral. Na linha manifestação regional, são jurados Paulo Timm, Caio Martinez e Kadinho Freitas. Os jurados foram eleitos pelo público, através de voto popular, durante o 31º Reponte da Canção, realizado em 2015.

Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário