quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promove Acolhida à Rede Municipal de Ensino

Para marcar o início do ano letivo de 2016, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realiza na sexta-feira (19), a Acolhida da Rede Municipal de Ensino, a partir das 08h, no CTG Sepé Tiarajú. O objetivo da atividade é motivar a prática das equipes diretivas, professores e funcionários municipais.
O evento conta com a participação do professor Max Heatinger que irá palestrar sobre motivação e auto  estima do professor em sala de aula. Heatinger é especialista em criatividade e psicopedagogia, e o foco de seu trabalho é na formação de novos professores, ministrando cursos e palestras em todo  Brasil, com  orientação  e formação de milhares de educadores pelo  mundo.
A acolhida é destinada aos professores, funcionários e colaboradores da Rede Municipal de Ensino, tanto escolas públicas como privadas.  “A ação é um momento significativo a todos os responsáveis pelo trabalho desempenhado nas instituições de ensino, já que o objetivo deste evento é acolher os servidores e motivá-los para as atividades escolares do ano letivo de 2016”, afirma a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork.
Em São Lourenço do Sul as aulas na rede municipal de educação infantil retornaram na quinta-feira (11). Na rede municipal de ensino fundamental, o retorno acontece na próxima segunda-feira (22). São Lourenço do Sul conta com um total de 45 escolas na cidade e interior. Na zona urbana o município possui seis escolas municipais de ensino fundamental e nove escolas municipais de educação infantil. No interior: cinco escolas municipais de ensino fundamental e 25 escolas multisseriadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário