segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeito Daniel Raupp reúne-se com secretário estadual de Saúde João Gabbardo

O prefeito Daniel Raupp reuniu-se na tarde de segunda-feira (29) em Porto Alegre com o secretário estadual de Saúde João Gabbardo. A atividade teve como pauta os repasses do Governo do Estado na área da saúde para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, além da manutenção de incentivos do governo estadual para a entidade e um aumento no valor disponibilizado para despesas de custeio.

Na ocasião, Gabbardo afirmou seu compromisso em manter os repasses para o pronto-atendimento e o setor de saúde mental. Sobre os incentivos para o custeio, o secretário explica que a situação será discutida entre todos os hospitais gaúchos. O assunto será pauta da próxima reunião da comissão encarregada do tema.

Estiveram presentes na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, a coordenadora municipal de Saúde Mental Graziela Vasquez, a gerente de assistência da Santa Casa de Misericórdia Nara Strelow, o gerente administrativo da Santa Casa de Misericórdia João Carlos Wiegand, o diretor do Departamento de Assistência Ambulatorial e Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde Alexandre Britto, o deputado estadual Zé Nunes (PT), além da assessoria do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB).

Mental Tchê

Durante a reunião, o prefeito Daniel Raupp e o deputado estadual Zé Nunes (PT) entregaram ao secretário estadual de Saúde João Gabbardo o projeto de realização do 12º Mental Tchê. A iniciativa tem como objetivo pleitear a parceria com o Governo do Estado para a execução do evento, que nas últimas quatro edições contou com apoio financeiro do Governo do Estado. O projeto será analisado pelo secretário.

Após, Raupp e Nunes entregaram do projeto ao chefe de gabinete da Assembleia Legislativa Ilton Prestes. Realizado anualmente em São Lourenço do Sul, o Mental Tchê destaca as ações em saúde mental realizadas no município, promove a troca de experiências e amplia o debate sobre a reforma psiquiátrica, além de fortalecer a militância na luta antimanicomial. O evento é reconhecido internacionalmente, recebendo participantes de outros estados e inclusive de outros países para debater o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário