quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Aulas da educação infantil retornam na quinta-feira (11) em São Lourenço do Sul

Em São Lourenço do Sul as aulas na rede municipal de educação infantil retornam nesta quinta-feira (11). Na rede municipal de ensino fundamental, o retorno acontece no dia 22 de fevereiro. As férias começaram no mês de dezembro e o período é importante para que os professores e alunos possam se preparar para um novo ciclo de aprendizagem.

São Lourenço do Sul conta com um total de 45 escolas. Na zona urbana o município possui seis escolas municipais de ensino fundamental e nove escolas municipais de educação infantil. No interior: cinco escolas municipais de ensino fundamental e 25 escolas multisseriadas.

Prevista para o dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) prepara a Acolhida da Rede Municipal de Ensino, para todos os professores e funcionários da rede municipal. O objetivo da atividade é motivar e demonstrar a importância de quem trabalha e colabora para melhorar ainda mais a educação no município. Na rede estadual de ensino, as aulas retornam no dia 29 de fevereiro. 

O calendário escolar da Rede Municipal de Ensino segue normalmente e para o segundo semestre estão previstas diversas atividades como o Desfile Cívico de Sete de Setembro e o Escolarte que irá acontecer no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário