segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Escola de samba e clubes sociais agitam a segunda noite do Carnaval mais quente da Costa Doce

A segunda noite do Carnaval mais quente da Costa Doce, no domingo (07), foi marcada pelo desfile da Escola de Samba XV de Novembro, que trouxe para a passarela do samba a temática dos jogos de azar. Jairinho da XV, Paulo Brum e Pedro Freitas interpretaram o samba-enredo “XV de Novembro, referenciando a magia dos jogos de azar no reinado de Momo”, de autoria de Noeli Fredes Oliveira. A Escola de Samba XV de Novembro foi campeã do Carnaval lourenciano em 2015.
A participação das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais e suas cortes também encantou lourencianos e turistas que assistiram os desfiles na passarela do samba. Apresentaram-se: a duquesinha do Clube Comercial, Lívia Serpa Harter, com a fantasia “Viagem ao maravilhoso mundo de Moranguinho”; a duquesinha do Iate Clube, Isadora Ubal Radtke, com a fantasia “ Princesa Sofia e o mundo em Encantia”; a rainha do Iate Clube,  Johanna Trettin, com a fantasia “Marinheira dos Sete Mares”, a duquesinha do Esporte Clube São Lourenço, Maria Antônia da Fonseca Krüger, com a fantasia  “Rio Olímpico, esperança e paz, louvor e alegria”; a rainha do Esporte Clube São Lourenço, Joana Abreu Ely, com a fantasia “Le rève d’amour: esplendor e glória da antiga Paris”; e a rainha do Grêmio Esportivo Lourenciano, Valentina Meiser, com a fantasia “Kali guerreira aborígene”.
O luxo das fantasias da Escola de Samba XV de Novembro e das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais e suas cortes foram um dos destaques do Carnaval lourenciano. A Corte do Carnaval mais quente da Costa Doce, formada pela Rainha Saloana Medina Rodrigues, o Rei Momo Nadolpho Netto, a 1ª Princesa Ana Caroline Brochado da Silva e a 2ª Princesa Thamara Aquino, abriu os desfiles da segunda noite de folia.
A Banda Mercenários da Folia em um trio elétrico agitou os foliões durante a noite. A banda lourenciana destaca-se por sua qualidade e variado repertório.
Durante a tarde, a Praia das Nereidas recebeu a programação do Carnaval mais quente da Costa Doce com o desfile dos carros humorísticos e o trio elétrico com o Bloco Ziriguidum e a Xavabanda.
A programação do Carnaval mais quente da Costa Doce continua na noite de segunda-feira (08), com o desfile da Corte do Carnaval 2016, dos blocos e a apresentação e premiação dos carros humorísticos. O trio elétrico encerra a terceira noite de folia.
O Carnaval mais quente da Costa Doce, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, encerra na terça-feira (09), com o desfile das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais e da Escola de Samba XV de Novembro.

Confira a programação das próximas noites:
Segunda-feira – 08 de fevereiro
 Abertura com a Corte do Carnaval 2016
Rainha Saloana Medina Rodrigues
Rei Momo Nadolpho Netto
1ª Princesa Ana Caroline Brochado da Silva
2ª Princesa Thamara Aquino
- Blocos carnavalescos e Trio elétrico
Bloco Conviver
Bloco Saímos Sem Querer
Bloco Mercenários da Folia
Bloco Nascent’s
Bloco Arrastão
- Carros humorísticos – Categoria tração
Palhaços Assassinos
Bebulância
Las Tequileiras de La Barriña
Baile de Fivela
As Cheerleaders
Carga Pesada
- Carros humorísticos – Categoria automotor
A Procura do Ken
Mágico de OZ na Terra de Todas as Paisagens
Bataclan Cabaré Móvel
Peppa Pig na Folia
Juntos e Misturados
Esmalteria da Fabíola
Barbie a Rainha no Universo            
As Pragas do Egito
- Trio elétrico

Terça-feira – 09 de fevereiro
- Abertura com a Corte do Carnaval 2016
Rainha Saloana Medina Rodrigues
Rei Momo Nadolpho Netto
1ª Princesa Ana Caroline Brochado da Silva
2ª Princesa Thamara Aquino
- Trio elétrico
- Desfile das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais
Duquesinha do Clube Comercial: Lívia Serpa Harter
Duquesinha do Iate Clube: Isadora Ubal Radtke
Rainha do Iate Clube: Johanna Trettin
Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço: Maria Antônia da Fonseca Krüger
Rainha do Esporte Clube São Lourenço: Joana Abreu Ely
Rainha do Grêmio Esportivo Lourenciano: Valentina Meiser
- Trio elétrico
- Desfile da Escola de Samba
Escola de Samba XV de Novembro – Campeã do Carnaval 2015
Samba-enredo: “XV de Novembro, referenciando a magia dos jogos de azar no reinado de Momo”, de autoria de Noeli Fredes Oliveira;
- Trio elétrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário