sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vem aí o Carnaval mais quente da Costa Doce

O Carnaval mais quente da Costa Doce acontece de 06 a 09 de fevereiro em São Lourenço do Sul. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, intensifica os preparativos para a festa que tem como diferencial unir a participação popular dos blocos, a irreverência dos carros humorísticos e foliões ao luxo e glamour das fantasias das escolas de samba e rainhas e duquesinhas dos clubes.

Além destas atrações, que desfilam pela passarela do samba na Rua Marechal Floriano Peixoto, a Praia das Nereidas também recebe a folia lourenciana. Durante o domingo, 07 de fevereiro, o trio elétrico, o bloco Ziriguidum e os carros humorísticos prometem agitar o balneário.

Entre os diferenciais da festa em São Lourenço do Sul, destaca-se a segurança. Os foliões podem curtir o Carnaval com toda a tranqüilidade, nas arquibancadas ou ainda com cadeiras de praias que podem ser deixadas em toda extensão da passarela do samba para acompanhar os desfiles. Além disso, camarotes começarão a ser comercializados no dia 28 de janeiro, junto ao caixa da Secretaria Municipal da Fazenda. Os camarotes para os quatro dias podem ser adquiridos por um custo de R$ 1,2 mil com capacidade para 20 pessoas.

As inscrições para os carros humorísticos e blocos continuam abertas, junto ao Departamento de Eventos, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, na Rua Senador Pinheiro Machado, 169. A Prefeitura repassa um subsídio de R$300 a cada um dos oito primeiros carros humorísticos inscritos em cada categoria: automotor e tração. Os três primeiros colocados em cada categoria são premiados. Os carros humorísticos são avaliados pelos jurados nos quesitos criatividade, animação, humor, ornamentação, e respeito à ecologia e aos símbolos nacionais.

Os blocos carnavalescos devem contar com no mínimo 100 componentes. Deverão desfilar com no mínimo 20 ritmistas agrupados na bateria com puxador (intérprete) e cavaquinho (instrumentista). Os integrantes devem estar caracterizados com a identidade visual do bloco. Também podem se inscrever blocos com camisetas para acompanhar o trio elétrico.



Confira a programação do Carnaval mais quente da Costa Doce:
- Sábado – 06 de fevereiro, a partir das 21h30min:
Abertura oficial com a Corte do Carnaval 2016
Desfile de blocos carnavalescos
Desfile de carros humorísticos – Categorias tração e automotor
- Domingo – 07 de fevereiro, a partir das 21h30min:
Abertura com a Corte do Carnaval 2016
Desfile das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais
Desfile da Escola de Samba XV de Novembro
*À tarde desfile dos carros humorísticos na Praia das Nereidas e trio elétrico com Bloco Ziriguidum.
- Segunda-feira – 08 de fevereiro, a partir das 21h30min:
Abertura com a Corte do Carnaval 2016
Desfile de blocos carnavalescos
Desfile de carros humorísticos – Categorias tração e automotor
- Terça-feira – 09 de fevereiro, a partir das 21h30min:
Abertura com a Corte do Carnaval 2016
Desfile das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais
Desfile da Escola de Samba XV de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário