terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Simussul publica informações sobre negociação salarial com Prefeito

O Perfil do Sindicato dos Municipários de São Lourenço Sul (Simussul) publicou nota sobre manifestações do Prefeito Daniel Raupp (PT) em emissoras de rádio sobre o reajuste do funcionalismo. Veja:


A quem possa interessar...
Ouvindo atentamente a todas as entrevistas concedidas pelo Sr. Prefeito Municipal neste final de semana , cheguei a uma conclusão no que se refere ao funcionalismo: O carnaval é mais importante que o servidor , pois em suas declarações deixou bem claro que só vai conversar com o sindicato para tratar sobre a negociação salarial após o período de Momo. Em outras épocas, quando era advogado do Simussul , por muito menos fazia “o barulho” se não ocorresse algo dentro dos prazos que, aliás , muitos desses prazos atualmente não estão sendo obedecidos.
Não posso entender e aceitar o que foi divulgado na revista VIVA São Lourenço do Sul, que diz que está sendo mantido um diálogo constante com o SIMUSSUL, uma INVERDADE, UM EQUÍVOCO por parte de quem elaborou e/ou digitou o texto; Essa pessoa não conhece a realidade, pois o Sindicato só foi chamado para ser comunicado sobre o empréstimo do 13º salario , no qual o servidor enfrentou muita fila , burocracia e stress para obter o que é seu por direito.
Pra se ter uma ideia do descaso com o funcionalismo e aí me refiro mais precisamente aos Professores , eles recebem suas férias somente quando estão retornando a suas atividades , ou seja , mais uma vez está sendo “Rasgado” o Regime Jurídico que fala no art. 105 parágrafo 2º que “o pagamento da remuneração de férias será realizado no mês anterior ao inicio do gozo”, o que não está sendo feito e nesse caso especificamente colocam a culpa no repasse do Fundeb.
Ainda no que se refere ao funcionalismo , quando indagado sobre a CPI DAS OFICINAS e seus prazos, falou que se algum “Servidor” estiver envolvido poderá abrir sindicância para apurar os fatos. Ora, Sr. Prefeito, todos sabemos que quem autoriza qualquer procedimento são os chefes escolhidos pelo Executivo, os ditos CC’S, os servidores não fazem nada por conta própria. Falando em sindicância, os prazos para conclusão das referidas são bem claros no Regime Jurídico Único, pois em seu art. 168 fala que depois de publicada a Portaria que determina sua instauração tem o prazo de conclusão em 60 dias podendo ser prorrogado por mais 60...e tem várias se arrastando por anos e outras que não foram instauradas, por quê? Sendo assim, o Sindicato pode, então, entrar na justiça para cancelar todas as Sindicâncias e PAD’S que não obedeceram seus prazos?
Simussul - Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul sempre em defesa do servidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário