terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Começam as obras de recuperação da orla da praia

As obras de recuperação da orla da praia começaram na manhã de terça-feira (26). Em execução pela empresa lourenciana Artefatos de Concretos Peters, as obras receberão um investimento de R$ 284.087,24 (duzentos e oitenta e quatro mil oitenta e sete reais e vinte e quatro centavos), recursos do Ministério da Integração Nacional.

Além da reconstrução do calçadão da Avenida Getúlio Vargas em 18 trechos, a obra consiste na instalação de lixeiras, reposição de areia em diversos pontos e ciclofaixa. Três áreas mais danificadas devem ser priorizadas: a região próxima ao arroio Carahá, uma área entre o Hotel das Figueiras e o Parque Recanto da Ilha, e outros pontos entre o Parque Recanto da Ilha e o Trapiche da Barrinha.

Foto: Guilherme Kruger/DECOM

A ordem de início das obras foi assinada pelo prefeito Daniel Raupp na tarde de segunda-feira (25). As obras fazem parte de um montante de mais de R$ 2,1 milhões, que também serão aplicados na construção de uma ponte na localidade de Costa Alegre, no 5º distrito, e na contenção das margens do rio São Lourenço e do arroio Carahá.

Os recursos foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional devido a situação de emergência decretada pelo município devido às fortes chuvas que atingiram o município em outubro, causando alagamentos e prejuízos a infraestrutura urbana e rural. A Prefeitura aguarda a conclusão dos projetos executivos da ponte e da contenção das margens, previsto em cerca de 10 dias, para encaminhar as licitações referentes a estas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário