quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mais de 20 equipes disputarão a 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol

A 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol, em 2016 na segunda edição, será disputada a partir da segunda quinzena de março. Na noite de terça-feira (26), a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Desporto, e a Associação Colonial de Esportes Lourenciana promoveram uma reunião com representantes das equipes interessadas em competir. Durante a atividade realizada na Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) também foram debatidos o regulamento e as formas de disputa.
Segundo o responsável pela área do desporto em São Lourenço do Sul, Renato Brächer destacou a importância do campeonato para a descoberta de novos talentos, integrando os atletas, torcedores e a comunidade da zona urbana e rural. “Esta edição da segunda divisão será marcada pela revelação de novos atletas, considerando a maior quantidade de novas equipes inscritas, além daquelas mais tradicionais que retornam para competir” – afirma.
Brächer conta que 22 equipes demonstraram interesse em disputar do campeonato, com representantes de 19 equipes presentes na reunião e mais três equipes que já confirmaram a participação.  “Foi uma reunião muito positiva, acreditamos que teremos mais um sucesso de público” – comenta.
De acordo com Brächer as disputas de forma regionalizada na primeira fase são novidade nesta edição. “Estamos trabalhando com um grande número de equipes e nesta primeira fase os jogos ocorreram agrupados de acordo com a região” – afirma. Ele conta que é possível que as equipes sejam divididas em três chaves.
Em 2015, a Associação de Futebol Ribeiro foi a campeã da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol, conquistando uma vaga na 1ª divisão da competição, que contou com 16 equipes disputando o título. A competição faz parte de uma política de resgate do futebol de campo no município, valorização de novos talentos e incentivo ao esporte em suas mais variadas modalidades.
Uma nova reunião foi marcada para terça-feira, 03 de fevereiro, na Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL), a partir das 20h30min. Na ocasião, serão realizados o sorteio das chaves e grupos. Mais informações nos fones (53)3251-9564 ou 3251-2769.
Prefeitura de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário