segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Abertas as inscrições para carros humorísticos e blocos carnavalescos

Estão abertas desde a segunda-feira (18) as inscrições para os carros humorísticos e blocos carnavalescos para o Carnaval mais quente da Costa Doce. As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Eventos, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, na Rua Senador Pinheiro Machado, 169.

A Prefeitura repassa um subsídio de R$300 a cada um dos oito primeiros carros humorísticos inscritos em cada categoria: automotor e tração. Os três primeiros colocados em cada categoria são premiados. Os carros humorísticos são avaliados pelos jurados nos quesitos criatividade, animação, humor, ornamentação, e respeito à ecologia e aos símbolos nacionais. Além da passarela do samba, os carros humorísticos também desfilam na orla das praias lourencianas no domingo, 07 de fevereiro.

Os blocos carnavalescos devem contar com no mínimo 100 componentes. Deverão desfilar com no mínimo 20 ritmistas agrupados na bateria com puxador (intérprete) e cavaquinho (instrumentista). Os integrantes devem estar caracterizados com a identidade visual do bloco. Também podem se inscrever blocos com camisetas para acompanhar o trio elétrico.

O Carnaval mais quente da Costa Doce acontece de 06 a 09 de fevereiro em São Lourenço do Sul. A participação popular tem espaço garantido com um dos principais atrativos da festa no município, os blocos carnavalescos e os carros humorísticos. Mais informações pelo fone (53)3251-9599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário