quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Zé Nunes estabelece parceria com PUC para evento em julho

O deputado estadual Zé Nunes, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração Distribuída de Energias Renováveis, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (03) com o reitor da PUC, Irmão Evilásio Teixeira, para estabelecer as bases de uma parceria entre a Universidade e a Assembleia Legislativa para a realização, em julho, de um seminário para tratar de geração distribuída e energias renováveis. Acompanharam o encontro de parte da Universidade o chefe de gabinete, Alexander Goulart, o assessor de Relações Institucionais, Solimar Amaro, o coordenador do LABEE e CEDER, Odilon Francisco Pavón Duarte, e o chefe de gabinete do deputado, Zelmute Marten.
Foi agendado um novo encontro de trabalho para ainda em janeiro para definir os objetivos do seminário, convidados e metas de encaminhamentos. “As energias renováveis estão no centro do planejamento estratégico da PUC”, destacou o reitor. O deputado estadual Zé Nunes registrou a ideia de estruturar um diálogo em fevereiro entre a PUC e a Assembleia Legislativa para tratar de pautas comuns em temas como inovação, energias renováveis e saúde. “Diante da crise necessitamos de dinamismo e iniciativas para promover desenvolvimento com inclusão social, para sair da crise crescendo, sem desmontar o patrimônio público”, afirmou.
A Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração Distribuída de Energias Renováveis prepara ainda para março uma audiência pública em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais, através da Comissão de Economia Desenvolvimento Sustentável e Turismo, para compartilhamento de informações sobre os avanços obtidos naquele estado da federação nos campos da legislação e do fomento à geração distribuída de energias renováveis.
Zé Nunes é autor do Projeto de Lei n° 271/2015, que prevê a instituição de Políticas Públicas Estaduais de Fomento à Micro e Minigeração Distribuída de Energias Renováveis a partir de fonte solar fotovoltaica, eólica, biomassa e hidráulica no RS, já aprovado na Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia e, apto à votação em plenário, ainda sem data definida.
Serão convidados para o evento estudantes, docentes, direção da Universidade, representantes dos governos estadual e federal, empresários, universidades, governos, fundos de investimento, parlamentares, entidades da sociedade civil e representação de países que possuem um processo mais acelerado de desenvolvimento de energias renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário