quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sistema de encaminhamento de Carteira de Trabalho é normalizado

O sistema de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) funciona com leve instabilidade nas Agências FGTAS/Sine nesta semana. Os trabalhadores são atendidos normalmente nas unidades da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) em todo o Estado.
De janeiro a dezembro de 2017, foram encaminhadas 193.345 Carteiras de Trabalho em 117 Agências FGTAS/Sine. As unidades que encaminharam os maiores números de solicitações foram Porto Alegre (45.574), Caxias do Sul (10.982), Pelotas (8.075), Santa Maria (6.866) e Passo Fundo (5.394).
A Agência FGTAS/Sine TudoFácil Centro de Porto Alegre é a recordista em número de encaminhamentos: 38.609 em 2017. A coordenadora Olga de Oliveira afirma que boa parte dos trabalhadores buscam atendimento presencial antes da data agendada no site da FGTAS. “Quando há urgência em encaminhar o documento e o trabalhador antecipa seu atendimento, é importante cancelar o agendamento feito previamente no site da FGTAS. A medida possibilita disponibilizar o horário novamente no site e diminui o tempo de espera do agendamento”, explica.
O agendamento do atendimento de encaminhamento de Carteira de Trabalho está disponível no site: http://www.fgtas.rs.gov.br/carteira-de-trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário